Brasileiros em Quadra: Resultados e Destaques da Segunda-Feira no Tênis Mundial

Dia intenso para o tênis brasileiro em diversas frentes.

A segunda-feira foi de muita ação para os tenistas brasileiros em competições internacionais e nacionais. Em Wimbledon, o foco esteve no qualificatório, enquanto torneios em Eastbourne e nos Estados Unidos também contaram com a participação de atletas do país. No cenário nacional, o Challenger de Piracicaba (SP) atraiu holofotes com a estreia de tenistas locais e a disputa por vagas na chave principal e nas duplas.

Wimbledon e a Busca por Vagas

O Grand Slam de Wimbledon, disputado em grama na Inglaterra, iniciou sua fase de qualificatório nesta segunda-feira. Jogadores brasileiros buscaram seu espaço na chave principal do torneio mais tradicional do tênis mundial, com a primeira rodada do qualificatório definindo os primeiros passos na competição que distribui £ 64,2 milhões em premiação.

Torneios na Inglaterra e EUA

Em paralelo, os tenistas brasileiros também estiveram em quadra no WTA 250 de Eastbourne e no ATP 250 de Eastbourne, ambos na Inglaterra, competindo em grama. As disputas de duplas foram o destaque nesses eventos. Nos Estados Unidos, o ITF W35 de Rome, em quadra sintética, viu o início do qualificatório com a participação de atletas do Brasil.

Challenger de Piracicaba: Destaque Nacional

O grande palco para os brasileiros nesta segunda-feira foi o Challenger de Piracicaba (SP), disputado em saibro e com premiação de US$ 63 mil. A primeira rodada do torneio principal e a rodada final do qualificatório movimentaram as quadras, com Pucinelli e Ribeiro fazendo sua estreia. As disputas de duplas também tiveram início, reunindo diversos competidores nacionais.

Rankings e Ascensão

Enquanto os resultados em quadra eram definidos, o ranking mundial também trazia novidades. O argentino Cerúndolo voltou a se destacar como o melhor sul-americano na ATP, aproximando-se do top 20. Na WTA, Bia e Laura enfrentaram dificuldades, mas Carol celebrou uma boa ascensão. O jovem brasileiro Fonseca sofreu uma leve queda no ranking, enquanto Heide alcançou sua maior marca pessoal.

Fonte: tenisbrasil.uol.com.br

Publicar comentário