Alexander Zverev revela luta contra diabetes após derrota para Fritz em Halle e mira Wimbledon

Problema com diabetes afetou desempenho em Halle

Alexander Zverev revelou que um problema com o monitoramento de sua diabetes afetou seu desempenho na derrota para Taylor Fritz na semifinal do torneio de Halle. O alemão relatou um erro significativo em seu sensor de glicose, o que o levou a consumir uma quantidade elevada de açúcar durante a partida para evitar níveis baixos de açúcar no sangue.

“Utilizo esse tipo de sensor desde 2016 ou 2017 e, em nove anos, nunca tinha visto um erro tão grande,” explicou Zverev. “Depois do segundo set, os médicos trabalharam nas minhas costas, mas o verdadeiro problema era outro. Se alguém assistir à partida verá que eu estava bebendo uma bebida de glicose atrás da outra o tempo todo.”

Ele detalhou que a ingestão de cerca de 300 a 350 gramas de açúcar foi necessária para manter seus níveis de glicose estáveis, mas que isso o impediu de se sentir bem fisicamente em quadra. “É como se alguém bebesse uma quantidade enorme de refrigerante durante uma partida. Evidentemente não vai se sentir bem. Mas eu precisava fazer isso porque, caso contrário, teria permanecido o tempo todo com níveis muito baixos de açúcar,” acrescentou.

Confiante para Wimbledon apesar da derrota

Apesar da frustração por não conseguir apresentar seu melhor tênis, Zverev reconheceu os méritos de Fritz, que o derrotou pela sétima vez consecutiva. No entanto, o alemão acredita que seu nível de jogo estava presente, mas as circunstâncias físicas o impediram de demonstrá-lo.

Olhando para frente, Zverev demonstrou otimismo em relação à sua preparação para Wimbledon. Ele destacou os aspectos positivos de sua campanha em Halle, especialmente sua adaptação à grama, e acredita que chega ao All England Club em boas condições para buscar um bom resultado.

“Ficam sinais positivos para Wimbledon, porque acredito que me encontrei bem na grama. Joguei boas partidas, e isso é o principal para mim,” afirmou. “Todo o resto, neste momento, é secundário. No tênis, sempre digo que mesmo quando as coisas estão indo bem é preciso ter memória curta, porque o próximo torneio já está aí. Vou fazer todo o possível para me preparar bem e também jogar um bom tênis lá.”

Importância dos torneios preparatórios

Zverev também comentou sobre a importância de torneios preparatórios antes dos Grand Slams, destacando que seu estilo de jogo se beneficia do ritmo de competição.

“Para mim, os torneios preparatórios sempre ajudam. Eu preciso competir antes de um Grand Slam,” disse. Ele contrastou seu perfil com o de outros jogadores como Jannik Sinner e Roger Federer, que, segundo ele, conseguem performar bem em Grand Slams mesmo sem disputar torneios prévios.

Fonte: tenisbrasil.uol.com.br

Publicar comentário