Douglas Souza revela nervosismo e emoção em retorno à Seleção Brasileira como titular após 5 anos
Douglas Souza celebra retorno como titular na Seleção Brasileira
Cinco anos após se afastar da Seleção Brasileira, o ponteiro Douglas Souza, de 30 anos, teve uma tarde especial neste sábado (13/6). Pela primeira vez como titular da equipe verde-amarela, ele demonstrou nervosismo inicial, mas logo se adaptou e contribuiu para a vitória sobre a Sérvia por 3 a 0, na terceira rodada da VNL Masculina de Vôlei. Com 10 pontos (9 de ataque e 1 de bloqueio), Douglas foi o segundo maior pontuador da partida, ajudando o Brasil a manter a invencibilidade na competição.
Emoção e surpresa no vestiário
Douglas Souza compartilhou a emoção de voltar a vestir a camisa do Brasil e reencontrar o carinho da torcida. Ele revelou que foi pego de surpresa com a notícia de que seria titular, recebida apenas no vestiário pouco antes do jogo. “Fiquei muito nervoso. Bernardinho não falou que eu iria começar jogando ontem, só falou hoje no vestiário. Deu um frio na barriga”, confessou o ponteiro. Apesar da ansiedade inicial, a confiança retornou rapidamente após as primeiras jogadas. “Mas, depois que a gente faz as duas primeiras ações, isso passa e a gente se ajusta taticamente”, explicou.
Um retorno inesquecível em Brasília
O jogador, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, destacou a alegria de atuar diante do público brasileiro novamente. “Quando eu soube no vestiário que iria entrar eu fiquei: ‘Meu Deus, como assim, do nada?’”, relatou. Ele descreveu a sensação de se soltar em quadra e a importância de se sentir em casa. “Ao longo do jogo fui me soltando, me sentindo cada vez mais em casa. Foi muito divertido, eu tinha me esquecido como é gostoso estar aqui, como é gostoso representar o Brasil”, completou. Douglas considerou a partida em Brasília um marco em sua carreira: “Nunca vou esquecer esse retorno. É muito sobre superação, sobre pertencimento. Para mim está sendo incrível”.
Entrosamento e foco nos próximos desafios
O ponteiro também ressaltou a importância de reencontrar o entrosamento com o levantador Cachopa, com quem tem uma longa história desde as categorias de base. “A gente se conhece há bastante tempo, a gente é da mesma geração, jogamos juntos nas categorias de base, existe essa confiança e agora estamos trabalhando o entrosamento”, afirmou. Douglas Souza mostrou dedicação total à equipe, disposto a contribuir de todas as formas, seja em quadra ou no banco. Ele também comentou sobre o próximo confronto contra a Argentina, enfatizando a necessidade de o Brasil estar completo e focado em vencer, independentemente da força do adversário. “Independentemente da Argentina A, B ou C, o importante é ganhar”, concluiu.
Próximo jogo da Seleção
O Brasil encerra sua participação na primeira semana da Liga das Nações neste domingo (14/6), às 18h, contra a Argentina, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A equipe brasileira busca manter sua invencibilidade na competição.
Fonte: webvolei.com.br



Publicar comentário